Depilação Definitiva a Laser

Depilação Definitiva a Laser

A depilação definitiva é realizada com aplicações de laser de diodo, uma luz pura, que emite energia que é absorvida pelo pelo, que, por sua vez, transmite essa energia para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que voltem a reproduzir-se. Portanto, a aplicação destrói a raiz do pelo e os folículos, impedindo novo crescimento. O procedimento é praticamente indolor, causando leve desconforto no momento da aplicação. 

Para algumas pessoas, o ato de depilar-se com cera ou lâminas pode acarretar em problemas de pele, irritação, dermatite, vermelhidão, descamação e foliculite (bolinhas avermelhadas ou bolinhas com ponto de pus). Isso ocorre porque isto ocasiona microtraumas cutâneos, deixando a pele mais sensível e também mais exposta à colonização de bactérias. O uso de sabonetes e espumas pós-barba com o pH mais alcalino podem retirar a camada de proteção da pele deixando-a ainda mais exposta. Tudo isso, explica a preferencia e as vantagens da depilação definitiva a laser.

Nota: diferença entre fotodepilação com luz pulsada e laser de diodo.

Existe uma grande confusão entre depilação a laser com diodo e fotodepilação com luz pulsada. A verdadeira e definitiva depilação é feita exclusivamente com laser de diodo. O laser é um equipamento que gera uma luz com um único comprimento de onda e, portanto, luz de uma só cor. A luz pulsada (fotodepilação) é um equipamento formado por uma onda flash convencional que gera uma luz com múltiplos comprimentos de onda e, portanto, de muitas cores. Quando todas as cores estão juntas a luz se vê branca.

Para eliminar o pelo de forma definitiva é necessário destruir as células matrizes localizadas na raiz do pelo. O pelo é aquecido mediante luz vermelha, através da melanina, que é um pigmento que está presente no pelo e que tem como característica a absorção e transformação desse tipo de luz em calor. O laser de diodo é o único aparelho que produz a luz vermelha pura, portanto, é a única tecnologia que proporciona a VERDADEIRA DEPILAÇÃO DEFINITIVA.

A luz pulsada emite a luz avermelhada, conseguida mediante filtro, não é vermelho puro, é uma mistura de cor alaranjada, vermelha e púrpura que não proporciona a depilação definitiva. O pelo só absorve a luz vermelha ou de 800nm, qualquer outro tipo de luz que necessita de filtros, não forma a luz vermelha pura para depilação definitiva, pois não aquece o pelo suficiente para ser eliminado definitivamente.

Marque já seu horário

Agendar