Tratamento Estrias

Tratamento Estrias


Carboxiterapia

A carboxiterapia é um excelente tratamento para tratar estrias brancas, vermelhas ou roxas, pois ela regenera a pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais uniforme. O procedimento consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) medicinal, através de infusão com pressão controlada, no tecido subcutâneo da pele. Para isso, são utilizadas agulhas bem finas (com espessura semelhante à utilizada para aplicação de insulina).

O CO2 é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e, portanto, não produzindo alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.


CO2 Fracionado 

Trata-se de um laser ablativo, técnica que vaporiza o tecido cutâneo e destrói a superfície, produzindo milhares colunas na pele, conhecidas como “zonas microtérmicas de tratamento”. Este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e a contração do mesmo, estimulando a sua regeneração. A pele que não foi afetada facilita a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser de uma forma rápida, possibilitando ao paciente retornar às suas atividades normais.

Quando o laser atinge a pele, esta fica repleta de pontos esbranquiçados que desaparecem no mesmo dia, dando lugar a uma pele eritematosa e edemaciada que se mantém, em média, por dois a três dias. Após esse período, há o escurecimento dos antigos pontos, havendo a formação de pequenas cascas escuras. Estas caem sozinhas por volta de cinco a dez dias, sendo substituídas por uma pele rósea (pele nova). A pele nova é, portanto, rosada, e deve ficar com a aparência normal dentro de duas a quatro semanas.


Peelings: cristal, químico e enzimático

O peeling para estrias é uma técnica aplicada para promover a renovação celular através da retirada de camadas da pele. A restruturação celular deixa a pele mais uniforme, tanto na aparência quanto na textura.

Entre as opções para o tratamento, há o peeling Enzimático, feito com enzimas de frutas. Ele é um potente renovador celular biotecnológico e natural e fonte de ácido salicílico (beta hidroxi ácido vegetal). Ele gera um descolamento da camada mais superficial da pele, reduzindo a camada de queratina que deixa a pele grossa e sem brilho.

Outra opção é o peeling de cristais, que é considerado um peeling de ação mecânica. Ele age promovendo uma abrasão e estimulando a formação de uma pele nova e mais lisa. O tratamento é realizado com um aparelho que bombardeia a pele com jatos de microcristais de hidróxido de alumínio em alta pressão. Ao mesmo tempo, elimina os resíduos deixados pelos cristais e pela pele esfoliada, aspirando-os. Esta "agressão" promovida pelos cristais promove um peeling cutâneo, cuja intensidade varia de acordo com a quantidade de cristais, a pressão utilizada e o número de vezes que a cânula é passada na pele.

Já no peeling químico, soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele provocando a separação das suas camadas, a descamação e o posterior surgimento de uma nova pele com melhor textura. Podem ser utilizados diversos produtos químicos e fórmulas, ajustados para atender às necessidades de cada paciente. Seus resultados podem variar desde uma descamação suave a uma mais agressiva, removendo a pele em diferentes graus.


Microagulhamento

Um rolinho com centenas de microagulhas promove a renovação celular e também trata, além das estrias, rugas, linhas de expressão, flacidez e cicatrizes. O aparelho realiza micropunturas com a finalidade de produzir lesões, forçando a pele a entrar em processo de regeneração, sendo cada ponto preenchido com novo tecido fibroso. O processo inflamatório gerado pelo tratamento aproxima os bordos da estria, diminuindo a sua largura e deixando-a menos evidente. A ação também aumenta a produção de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação à pele. Além disso, ocorre um aumento na permeabilidade de produtos, que penetram até camadas mais profundas da pele através das lesões, melhorando seus desempenhos.

Marque já seu horário

Agendar