Lábios

Lábios


Aumento e contorno de lábios

Para corrigir a falta de volume e a perda da definição e do contorno labial, assim como para reduzir as pequenas rugas que aparecem ao redor da região, utilizamos a técnica de bioplastia ou preenchimento. O produto utilizado é o ácido hialurônico, uma substância presente naturalmente em nossa pele, mas que diminui ao envelhecer junto com as fibras de colágeno, levando à formação de rugas, sulcos e depressão da pele. A substância utilizada para o preenchimento é composta por um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá corrigir a perda de volume e melhorar o contorno dos lábios. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido gradativamente pelo organismo.


Sorriso gengival

Alguns pacientes, ao sorrir, têm o lábio superior mais elevado, e acabam mostrando grande parte da gengiva. Essa exposição excessiva normalmente é conhecida como sorriso gengival, e pode causar um grande desconforto, mesmo em um momento de descontração, fazendo com que muitas pessoas deixem de sorrir ou escondam a boca com as mãos ao fazerem isso.


A toxina botulínica (Botox) também pode ser usada no tratamento do sorriso gengival, que age impedindo ou diminuindo a contração muscular, impossibilitando a gengiva de se evidenciar sempre que o paciente sorri. Quando injetada nos músculos, a toxina botulínica (Botox) bloqueia a liberação da acetilcolina, uma substância neurotransmissora responsável por promover a contração muscular. Uma vez que os músculos não contraem, ocorre a sua paralisação e relaxamento. Além do benefício para melhora de rugas, o botox pode ser utilizado com sucesso para correção do “sorriso gengival”, que se caracteriza pela elevação acentuada do lábio superior ao sorrir, mostrando uma faixa de gengiva grande e tornando o sorriso.

Marque já seu horário

Agendar