Flacidez: tudo o que você precisa saber

Flacidez: tudo o que você precisa saber



A flacidez é considerada um dos grandes problemas estéticos em homens e mulheres. Ela ocorre geralmente quando a pessoa perde uma quantidade de gordura de forma rápida e gradual, e assim a pele que antes era preenchida com gordura, fica solta e flácida, dando uma aparência envelhecida ao corpo.  Por sorte, há maneiras de acabar com a flacidez, e é por isso que falaremos sobre isso neste artigo.

Um dos passos importantes a se tomar para diminuir a flacidez é ter uma alimentação balanceada, com ingestão de frutas e verduras de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele. A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja. Uma forma fácil de incluir essa vitamina no cardápio é adicionar um copo de suco de laranja nas refeições e ralar um pouco de cenoura junto a salada. Além disso, é importante ingerir alimentos ricos em colágeno, pois esta proteína é responsável pela sustentação e firmeza da pele. O colágeno pode ser encontrado em peixes e leguminosas, por exemplo.

Alguns hábitos de estilo de vida também podem influenciar e até influenciar a flacidez da pele, um deles é o hábito de fumar.

Uma hidratação adequada da pele ajuda a manter a sua elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, o que é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disto, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos. Outro fator importante é evitar o chamado “efeito sanfona” que consiste no hábito de engordar e emagrecer diversas vezes. Por isso é importante cuidar e sempre manter um peso regular.

É importante ao se tratar de flacidez de pele evitar os famosos cremes milagrosos contra o problema. Existem tratamentos estéticos extremamente eficazes que ajudam a amenizar o problema, tais como: Radiofrequência, Carboxiterapia, Endermologia e Criofrequência.

Venha conhecer esse e outros procedimentos aqui na Clínica Meneguzzi. Agende sua consulta e vamos conversar sobre qual o procedimento estético é necessário para reconquistar sua autoconfiança e enaltecer sua beleza natural!