Manchas e Melasmas

Melasma é um distúrbio da pigmentação da pele caracterizado pelo aparecimento de manchas acastanhadas. Possui formatos irregulares que se localizam principalmente na face (bochechas, buço, testa, nariz e queixo), podendo acometer também áreas extra- faciais como pescoço e antebraços.

New Melan®

New Melan® possui fórmula espanhola e mais de 40 ativos que atuam de forma sinérgica em 27 mecanismos envolvidos na formação do melasma. Atua em diversas etapas da melanogênese, inibe processos inflamatórios, a tirosinase, o processo de oxidação da tirosina e a formação da melanina. Com 3 formas de aplicação diferentes, atua a nível dos melanócitos e melanossomos. Sua fórmula injetável atinge na matriz extracelular, a aplicação do peeling tópico em consultório inibe diretamente a enzima tirosinase, desgranulando o pigmento intra-queratinócito e favorece o turnoover da epiderme, eliminando células pigmentadas. O home care, otimiza e complementa os resultados, agindo por 3 meses.

Laser Etherea®

A ponteira Acroma do laser Etherea® revolucionou o tratamento do melasma, por ter efeito fotomecânico que quebra o pigmento, obtendo resultados muito satisfatórios após algumas sessões. Esta ponteira é indicada para o tratamento de lesões pigmentares, pois trabalha com pulsos de baixa frequência e gera rejuvenescimento não-ablativo (provedor de iluminação da camada mais superficial da pele), clareando melasmas. O aparelho detecta a pigmentação na derme e age somente sobre ela, preservando a pele ao redor da região. Portanto, o tom de pele não se torna um problema, pois o equipamento consegue realizar uma despigmentação tanto em peles claras, quanto peles em negras.

CO2 Fracionado

Considerado a melhor tecnologia para rejuvenescimento facial, o CO2 fracionado trata-se de um laser ablativo, que vaporiza o tecido cutâneo e destrói a superfície, produzindo milhares de pequenas, porém profundas, colunas na pele, conhecidas como Zonas Microtérmicas de Tratamento. Com isso, as camadas mais profundas da pele são aquecidas, estimulando a remodelação do colágeno e a contração do mesmo, diminuindo a flacidez. A pele que não foi afetada facilita a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser de uma forma rápida, possibilitando ao paciente retornar às suas atividades normais. Quando o laser atinge a pele, esta fica repleta de pontos esbranquiçados que desaparecem no mesmo dia, dando lugar a uma pele eritematosa e edemaciada que se mantém, em média, por dois a três dias. Após esse período, há o escurecimento dos antigos pontos, havendo a formação de pequenas cascas escuras. Estas caem sozinhas por volta de 5-10 dias, sendo substituídas por uma pele rósea (pele nova). A pele deve ficar com a aparência normal dentro de duas a quatro semanas. Todo esse processo é responsável pelos melhores resultados para manchas, textura da pele, flacidez, envelhecimento solar, cicatrizes e hiperpigmentação.

Peeling de Cristal, Químico e Enzimático

Peeling é uma técnica que promove um processo de esfoliação e produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando sua textura. Também clareia manchas e atenua rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá mais firmeza à pele. Existem mais de 20 tipos de peelings, feitos com diversos produtos que podem ser ácidos, ácidos de frutas ou micro cristais. Entre estas opções, o peeling feito com enzimas de frutas (enzimático) gera um descolamento da camada mais superficial da pele, reduzindo a camada de queratina. É um potente renovador celular biotecnológico e natural, fonte de ácido salicílico. O resultado é um aspecto mais viçoso e luminoso da pele, atenuando manchas superficiais e profundas.

O peeling de cristais faz referência a um tratamento realizado com um aparelho que bombardeia a pele com jatos de micro cristais de hidróxido de alumínio em alta pressão. Ao mesmo tempo, elimina os resíduos deixados pelos cristais e pela pele esfoliada, aspirando-os. Esta “agressão” promovida pelos cristais promove um peeling cutâneo, cuja intensidade varia de acordo com a quantidade de cristais, a pressão utilizada e o número de vezes que a cânula é passada na pele.

Por último, nos peelings químicos, soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele provocando a separação das suas camadas, a descamação e o posterior surgimento de uma nova pele com melhor textura, mais lisa e uniforme que a antiga. A fórmula utilizada será ajustada para atender às necessidades e aos objetivos específicos de cada paciente. Seus resultados podem variar desde uma descamação suave a uma mais agressiva, removendo a pele em diferentes graus. Haverá a troca da pele, o que ajudará na eliminação de manchas e envelhecimento cutâneo.

Clínica Meneguzzi 2024 © Todos os direitos reservados